App my Santa Maria
O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Santa Maria (ULSSM) recebeu nesta semana o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas para analisar o processo de passagem de Assistentes Operacionais para a nova carreira de Técnicos Auxiliares de Saúde.
Na reunião, realizada no Hospital de Santa Maria, o presidente do Conselho de Administração sublinhou que a visão da ULSSM neste processo foi a de, em caso de dúvida, decidir sempre a favor do profissional. Carlos das Neves Martins informou que decorre ainda o período de reclamações, período que, ouvido o sindicato, foi alargado em cinco dias.
Recorde-se que a ULSSM anunciou que do total de 1772 Assistentes Operacionais do seu quadro, 1595 (90%) vão transitar para a carreira de Técnico Auxiliar de Saúde. Uma decisão tomada após detalhado trabalho de análise das propostas de profissionais a integrarem as listas de transição para a nova carreira. A ULS adianta que os respetivos serviços e o Serviço de Recursos Humanos continuam a analisar todos os casos que não constam dessa lista, tendo já identificado profissionais que vão transitar para a nova carreira.
O presidente do Conselho de Administração aproveitou ainda a reunião desta semana para dar nota de algumas mudanças no paradigma de gestão de recursos humanos, centrada no bem-estar das pessoas que constituem a ULS Santa Maria. Medidas que passarão pela criação de um Departamento de Pessoas e Bem-Estar e de um Gabinete de Bem-Estar, com respostas de psicologia e na área social.