App my Santa Maria
Num dia em que, internacionalmente, se reconhece o papel da Mulher no Mundo, não quero deixar de agradecer a todas as Mulheres que no seu dia a dia dão o melhor de si nesta grande instituição que é o CHULN.
Como mulher, não posso deixar de reconhecer o longo e muito difícil caminho que temos feito ao longo da história para contribuir de forma empenhada para o progresso das nossas sociedades, para o equilíbrio da nossa comunidade, para o dinamismo das nossas economias.
No CHULN, somos quase 80 % do tecido laboral, que, dia após dia, garante a missão que temos: saúde para todos. E, não esqueço, que muito da nossa missão é conseguida à custa de muito trabalho, sacrifício e empenho, para conciliar o exigente trabalho que aqui desenvolvemos com a nossa vida pessoal, familiar, como filhas, mães e avós.
A história tem-nos reservado muitos desafios partilhados, que temos sabido enfrentar com coragem e determinação. Num mundo onde precisamos tanto de paz e harmonia, a nossa história cruza-se com a dimensão da tolerância, da moderação e da resiliência. Façamos de todos os dias, o dia da Mulher ao celebrar uma vida digna e feliz para todos, Homens e Mulheres, na luta por sociedades mais justas, solidárias, inclusivas e fraternas.
É uma honra e um enorme orgulho ser a primeira mulher a liderar o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte. E é também com grande responsabilidade que represento cada uma de vós, sem as quais o CHULN não poderia ser a instituição de referência que é no Serviço de Nacional de Saúde.
Neste Dia Internacional da Mulher, reforço a minha total dedicação para, nos próximos três anos, criar condições para que as mulheres que todos os dias asseguram a missão do CHULN se sintam cada vez mais realizadas no equilíbrio entre as suas vidas profissionais e pessoais.
