App my Santa Maria
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte organizou na última semana uma reunião sobre Centros de Responsabilidade Integrados (CRI) que contou com o envolvimento de largas dezenas de profissionais. Uma sessão onde o Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, marcou presença e que antecedeu o SNS Summit sobre o mesmo tema, a ter lugar esta quarta-feira em Coimbra.
Alexandre Valentim Lourenço, membro do grupo que tem como missão dinamizar os CRI no centro hospitalar, lançou as bases para a discussão deste modelo como caminho para a inovação, mote da reunião que encheu o anfiteatro Marck Athias, no Hospital de Santa Maria. O também diretor do Serviço de Ginecologia do CHULN será um dos oradores na conferência organizada pela Direção Executiva do SNS, onde levará a visão estratégica do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte para uma gestão de serviços cada vez mais autónomos e participados, com mais acesso e satisfação das equipas.
Além das conclusões do Secretário de Estado da Saúde, a sessão realizada no CHULN contou ainda com apresentações de Catarina Baptista, vogal do Conselho de Administração que enquadrou o modelo dos Centros de Responsabilidade Integrados, de Fausto Pinto, que analisou as potencialidades de um projeto à escala do Departamento de Coração de Vasos, e de Leonel Luís, que apresentou os indicadores assistenciais de primeira linha a nível nacional do serviço que dirige, o de Otorrinolaringologia.
Pode consultar o programa e assistir em direto ao SNS Summit desta quarta-feira através do link: https://www.youtube.com/watch?v=N8tRq_85ScM