App my Santa Maria
Os trabalhos de Bernardo Marques da Silva e Telma Pais, médicos internos do Serviço de Nefrologia e Transplantação do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, ficaram colocados no top 30 dos melhores trabalhos apresentados por jovens nefrologistas no 60º congresso da Sociedade Europeia de Nefrologia.
Os médicos do CHULN foram os únicos nefrologistas portugueses a receber esta distinção, atribuída pelos trabalhos científicos Autosomal dominant tubular kidney disease: from phenotype to genotype; e Weekend effect in acute kidney injury admissions on 1-year renal outcome.
Do congresso realizado em meados de Junho em Milão resultou ainda a nomeação de José António Lopes, diretor do Serviço de Nefrologia e Transplantação, e da médica Joana Gameiro para o grupo de trabalho da lesão renal aguda (AKI, na sigla inglesa) da European Renal Association. “Este duplo reconhecimento fortalece duas vertentes fundamentais do desenvolvimento do nosso Serviço: formação dos internos e reconhecimento da nossa dimensão internacional”, destaca José António Lopes.