App my Santa Maria
Primeiro no interior do Departamento de Pediatria, agora no exterior. A equipa do projeto Arte no Hospital, do grupo de artes da FMUL, está de parabéns por mais um incrível trabalho de humanização nos espaços do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, desta vez para trazer calma e esperança às crianças que chegam ao Serviço de Urgência de Pediatria do Hospital de Santa Maria.
Um desafio lançado pelo Núcleo de Ética e Humanização da Pediatria, ao qual os estudantes dedicaram cinco meses de minucioso planeamento e dezenas de horas de dedicado trabalho voluntário, que envolveu 25 artistas.
“A passagem pela urgência pediátrica é um evento desestabilizador, ‘porque quando uma criança adoece, toda a família adoece’. Foi daqui que partimos para mais uma intervenção”, explicam os autores do projeto, coordenado por Francisca Borge e Pedro Fava.
Tintas, pincéis e trinchas foram as ferramentas utilizadas durante a última semana, período em que, com o apoio do Serviço de Instalações e Equipamentos do CHULN, pintaram o novo mural que tem como tema a floresta.
Ambulâncias, árvores e muitos animais estão agora a dar as boas vindas à entrada da urgência. “Fazemos estas intervenções porque acreditamos que a Arte cura! Obrigado a todos os que ao passar por nós nos deram força para continuar a pintar!”.
Também pode ajudar este projeto a continuar e a levar agora a arte a todas as enfermarias de Medicina Interna do CHULN: compre bilhetes para o concerto solidário que vai acontecer no dia 13 de Dezembro e ajude esta causa solidária ⬇️
https://ticketline.sapo.pt/evento/curarte-arte-no-hospital-77331