Daniel Martins Jordão

Concluiu o Mestrado integrado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 2012. Após a realização do internado de Formação Geral no CHULN ingressou no Internato de Formação Especializada em Cirurgia Geral no IPO de Coimbra. Durante o Internato sempre teve particular interesse pela área dos tumores de tecidos moles e sarcomas. Realizou um Fellowship de Sarcomas no Instituto Nazionale dei Tumore em Milão no ano de 2017. Durante o internato integrou o grupo multidisciplinar de sarcomas do IPO de Coimbra, tendo sido responsável pela revisão do protocolo institucional de diagnóstico e tratamento de Sarcomas.

Concluiu o Mestrado em Tumores Musculoesqueléticos na Universidad Europea de Madrid em 2019.

Tornou-se Assistente Hospitalar de Cirurgia Geral em 2020, integrando os grupos mustidisciplinares de sarcomas e de patologia digestiva, sendo o elemento responsável pelos GISTs do serviço de cirurgia geral do IPOC.

Foi responsável pelos internos de formação especializada em cirurgia geral do IPO de Coimbra.

É desde 2021 Fellow of the European Board of Surgical Oncology.

É desde 2022 Assistente Hospitalar de Cirurgia Geral do CHULN, membro do grupo de cirurgia colo-rectal e responsável pela área dos Sarcomas no serviço de Cirurgia Geral do CHULN.

É responsável pelos internos de formação especializada no serviço de Cirurgia Geral do CHULN.

É desde 2022 assistente convidado da cadeira de Cirurgia II da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Realizou Fellowship de Sarcomas no The Royal Marsden Hospital em Londres entre janeiro e Julho de 2024.

Membro de várias sociedades cientificas, incluindo a ESSO e TARPSWG Autor e co-autor de vários trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais na área dos Sarcomas.

Participação em vários estudos multicêntricos na área dos Sarcomas.

Realização de cerca de 200 cirurgias de sarcomas de tecidos moles, incluindo várias cirurgias de ressecção multivisceral por sarcomas retroperitoneal.