Cecília Melo Alvim

Natural do Porto, concluiu o Mestrado Integrado em Medicina pela Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar em 2013, sendo, desde então, Mestre em Medicina.

Cumpriu o Internato de Formação Geral no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte no decorrer do ano de 2014, tendo realizado o Internato Complementar em Oncologia Médica na mesma Instituição entre 2015 e 2020. Durante a sua formação realizou, em 2019, um estágio no Moores Cancer Center (San Diego, Califórnia) na área dos tumores do foro de cabeça e pescoço.

É, desde 2021, assistente hospitalar de Oncologia Médica do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, dedicando-se principalmente ao tratamento doentes com diagnóstico de sarcomas, neoplasias da cabeça e pescoço e tumores do foro hepatobiliopancreático, tendo assumido, em 2022, a Coordenação do Centro de Referência de Sarcomas Ósseos e de Partes Moles.

Autora de várias publicações nacionais e internacionais tendo centrado a sua atividade académica e científica na área da Oncologia relativa aos sarcomas e às neoplasias da cabeça e pescoço.

Docente das disciplinas de Oncobiologia e de Oncologia Clínica do Mestrado Integrado em Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Membro da Ordem dos Médicos Portuguesa, da European Society for Medical Oncology e da American Society of Clinical Oncology.