Raquel Lopes Brás

Assistente Hospitalar de Oncologia Médica no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte – Hospital Santa Maria, Lisboa (Portugal) desde 2023.

Experiência clínica e autora de várias publicações e comunicações na área de Sarcomas.

Membro da Ordem dos Médicos desde 2016, da European Society of Medical Oncology desde 2019, da Sociedade Portuguesa de Oncologia desde 2019 e do Grupo Português de Estudos de Sarcomas desde 2023.

Projeto de Investigação do Internato Médico na área de Genómica em Sarcomas.

Estágio de Investigação Clínica na Unidad de Ensayos Clínicos Fase I (Early Phase Program), no centro START do Centro Integral Oncológico Clara Campal do Hospital Universitario HM Sanchinarro em Madrid, Espanha em 2022.

Internato Médico em Oncologia Médica no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte – Hospital Santa Maria, Lisboa (Portugal), concluído em 2023.

Internato do Ano Comum na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, concluído em 2017.

Mestrado Integrado em Medicina concluído em 2016. Tese de Mestrado: “Novos Fármacos no Sarcoma de Ewing”.