App my Santa Maria
Realizou-se esta segunda-feira, dia 23 de Setembro, as 3ªs Jornadas do Projeto RADAR. Este foi um dia dedicado à troca de experiências e histórias de sucesso vividas na cidade de Lisboa.
Eunice Carrapiço, Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Primários da Unidade Local de Saúde Santa Maria, foi uma das convidadas para a terceira edição das Jornadas do Projeto RADAR.
“Só 20% do estado de saúde global de uma população depende da prestação direta de cuidados de saúde. Os restantes 80% dependem de outros fatores como transportes; habitação; o trabalho e espaços de lazer para a prática de exercício físico”, referiu Eunice Carrapiço, acrescentando que “trabalhar na saúde e melhorar o estado global da saúde de uma população, só pode ser feito através de uma articulação eficaz com todos os parceiros na comunidade, promovendo uma resposta compartilhada e de proximidade.

Eunice Carrapiço aproveitou ainda a ocasião para agradecer o excelente contributo do Projeto Radar ao longo dos anos, que vai desde a identificação e mapeamento de pessoas em situação de maior fragilidade social até à dinamização de projetos e ações no terreno, de que a literacia para a saúde é um bom exemplo.