App my Santa Maria
A Unidade Local de Saúde de Santa Maria e a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa apresentaram nesta terça-feira, 30 de Setembro, as primeiras dez candidaturas admitidas no novo Programa de Incentivo à Investigação ULSSM-FMUL. A cerimónia realizada na Aula Magna da FMUL assinalou um momento histórico para as duas instituições, concretizando-se assim um objetivo comum há muito desejado e inovador no Serviço Nacional de Saúde.
“Um momento de enorme felicidade” sublinhado pelos dois dirigentes que assinaram esta colaboração inovadora. “A visão estratégica que temos para um hospital universitário passa por conciliar uma missão de prestação de cuidados, de investigação e de formação de excelência, no quadro das boas práticas institucionais. O que estamos aqui a assinalar com este Programa é a concretização dessa tripla missão, da nossa visão e da estratégia que ambas as instituições partilham”, destacou o Presidente da ULSSM, Carlos das Neves Martins.

Já para o Diretor da FMUL, João Eurico da Fonseca, “este programa é prova do sucesso e dinâmica dentro do nosso Centro Académico, a que se juntam ainda apoios à investigação de outro dos nossos parceiros, o GiMM, numa aposta estruturante na qualidade e na inovação científica”.

Este Programa de Incentivo à Investigação prevê, por parte da FMUL, uma bolsa de anual de apoio ao doutoramento, enquanto a ULSSM se compromete a garantir tempo protegido para investigação aos profissionais com candidaturas admitidas. O objetivo passa por ter 30 doutorandos a frequentar este programa inovador nos próximos três anos.
As candidaturas agora admitidas premiaram propostas de trabalhos de profissionais e investigadores de seis serviços da ULSSM:
Muitos parabéns a todos pela qualidade das candidaturas!
