Ao Setor de Codificação compete:
Contacto: 217805127 (Unidade de Gestão Clínica)
Ao Setor de GAIC – Gabinete de Acesso à Informação Clínica compete:
Efetuar a gestão dos pedidos de informação clínica, exames periciais e juntas médicas, desde a sua receção até ao seu envio ao utente ou entidade, assegurando a sua resposta atempada;
Contacto:
| gaic@ulssm.min-saude.pt |
Localização:
ULSSM – HSM – Piso 2 elevadores 9 e 10.
Todos os utentes e/ou requerentes podem solicitar o acesso a informação clínica. O pedido poderá ser realizado na Receção Central da ULSSM ou pela APP my Santa Maria, ou enviado por email ou por correio para:
Via correio:
Unidade Local de Saúde de Santa Maria, EPE
Gabinete de Acesso à Informação Clínica – GAIC
Av. Prof. Egas Moniz
1649-035 Lisboa
Via e-mail: gaic@ulssm.min-saude.pt
Os pedidos remetidos por email ou por correio devem, obrigatoriamente, ser acompanhados de cópia do bilhete de identidade ou cartão do cidadão de quem requer a informação. No caso de pedidos de menores, os mesmos devem, obrigatoriamente, ser acompanhados de cópia do bilhete de identidade ou cartão do cidadão, do progenitor ou do tutor legal e do menor, devendo ser mesmos datados e assinados.
Formulários:
Formulário do Próprio
Formulário do Terceiro
Formulário do Menor
Formulário do Falecido
Formulário de Atestado Médico de Incapacidade Multiuso (AMIM) Oncológico e Não Oncológico
Legislação:
Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto – Lei de Execução do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD)
Lei nº 12/2005 de 26 de Janeiro – Lei sobre Informação Genética Pessoal e Informação de Saúde
Lei nº 26/2016 de 22 de Agosto – Lei de Acesso aos Documentos Administrativos
Ao Setor de Assistência Médica no Estrangeiro compete:
Contactos:
| Telefónico | |
| 217805127 | same@ulssm.min-saude.pt |
Localização: Piso 8 elevador 13
Normas e Procedimentos:
Link: Norma de Assistência Médica no Estrangeiro
Formulários:
Impresso Requerimento S2/E112
Pedido de Autorização Previa (PAP)
Impresso para Pedido de Reembolso
Ao Setor de Apoio à Gestão de Altas compete dar apoio administrativo à Equipa de Gestão de Altas do CHLN, nomeadamente:
Contactos:
| CHLN – HSM | |
| Telefónico | |
| 217805376 | cristina.gomes@ulssm.min-saude.pt |
Localização: Piso 2 elevadores 9 e 10
Legislação:
Decreto-Lei n.º 136/2015 de 28 de julho
À Casa Mortuária compete:
Contactos:
| HSM | HPV | ||
| Telefónico | Telefónico | ||
| 217805101 | apoiounidadegestaoclinica@ulssm.min-saude.pt | 217548070 | apoiounidadegestaoclinica@ulssm.min-saude.pt |
Ao Arquivo Clínico compete:
Contactos: 217805127 (Unidade de Gestão Clínica)
Legislação:
Portaria 247/2000 de 8 de maio
Portaria 525/1980 de 18 de agosto