App my Santa Maria
O dia 31 de Março foi estabelecido como o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral, por publicação no Diário da República II Série no 23910/2003, para sensibilizar toda a Sociedade para a realidade do Acidente Vascular Cerebral (AVC). Desde então, em todo o País, o dia 31 de Março tem sido um dia de união e de luta contra esta doença devastadora.
Também a Unidade de Acidentes Vasculares Cerebrais (UAVC) do Serviço de Neurologia do CHULN em colaboração com outros Serviços tem levado a cabo, anualmente, os mais diversos tipos de atividades.
Este é um dia diferente, em que nos focamos num tema que vai desde ensinar os sinais de alerta do AVC e o seu carácter emergente, até estimularmos os hábitos de vida saudável.
Para a equipa multidisciplinar que trabalha na UAVC, com o apoio dos restantes membros do Serviço de Neurologia, todos os dias são de luta. A atividade desta Unidade vai desde o pré-hospitalar até ao retorno à Sociedade, selecionando para cada doente as medidas que consideramos ser as mais indicadas para a reabilitação e prevenção da recorrência de AVC.