App my Santa Maria
A Madalena é uma doente seguida no nosso hospital desde há longa data, inicialmente pela Neuropediatria e atualmente na consulta de epilepsia refractária dos adultos, no Centro de Referência para a área de epilepsias refractárias (CRER-HSM). Tem epilepsia de etiologia genética por uma síndroma de Dravet e tem crises epiléticas desde a infância. Mantém ainda ocasionais crises epiléticas, apesar da otimização da terapêutica médica. Apesar desta patologia, a Madalena mantém uma vida ativa e gostaria de partilhar com outros doentes a sua mais recente conquista.
Mensagem da Madalena
Olá a todos sou a Madalena Antunes tenho 24 anos, e tenho síndrome de Dravet. Comecei a praticar natação para aprender a nadar. Eu mais tarde comecei a ter o desejo (sonho) de fazer parte do Special Olympics Portugal. Passado tanto tempo acabei por saber que tinha sido convocada para participar no Special Olympics em Berlim (Alemanha).
Estou muito feliz a sensação de fazer parte do Special Olympics é… Levando em conta que é na natação. Mas sim estou super feliz por ter conquistado e ter esta oportunidade.
Mensagem Especial: Qualquer que seja a nossa situação (doença) tanto a nível psicológico como motor ou outros.
Cada um de nós é especial e único mesmo com doença, Síndrome etc… Quando alguém disser que nós somos malucos da cabeça por termos características diferentes dos outros. Cada um de nós é único e especial, ser especial é bom até podem vir a ser melhores que os outros porque ser especial é bom, acabamos por sermos mais destacáveis quando nos vê. Cada um vê-nos de forma diferente. Força, Coragem e muita determinação e amor pelo que fazem para atingir os objetivos (sonhos).
E um agradecimento especial a todos os médicos (Neurologistas/ Neuropediatras)
Agradecimento especial à Drª Teresa Moreno (Neuropediatra) e à Drª Ana Rita Peralta (Neurologista).
Um muito obrigada a todos.