App my Santa Maria
David Alves Berhanu, médico que está a concluir o internato de Neurorradiologia no Serviço de Imagiologia Neurológica do CHULN, foi recentemente nomeado para fazer parte da direção executiva dos European Junior Doctors (EJD), assumindo o cargo de chairperson, para a União Europeia.
Licenciado em Medicina desde 2017, David Alves Berhanu foi distinguido com o Prémio João Lobo Antunes em 2022 e acaba de regressar de Oxford, onde desenvolveu investigação académica, estando a realizar o doutoramento no Centro Académico de Medicina de Lisboa. No cargo para o qual agora foi eleito, o médico do CHULN pretende ajudar os médicos mais jovens a atingir um “melhor balanço entre a vida pessoal e profissional”.
A European Junior Doctors é uma organização europeia que representa cerca de 300 mil junior doctors na Europa e se dedica a temas centrais para os cuidados de saúde neste continente, nomeadamente na área do planeamento de recursos, condições de trabalho e formação, da falta de médicos em toda a europa, formação pós-graduada e burnout, entre outros problemas que fazem parte do dia a dia dos médicos.
