App my Santa Maria
A Liga dos Amigos do Hospital Pulido Valente está de parabéns. No passado dia 8, 4ª feira, comemorou os 31 anos continuando a inspirar profissionais, utentes e familiares que todos os dias cruzam o HPV.
A cerimónia do aniversário decorreu na capela do hospital com uma homilia presidida pelo Padre Fernando Sampaio que relembrou o compromisso da Liga com os utentes, “um compromisso que torna o HPV mais humano e mais fraterno”.
Já Maria Jorge Nogueira de Brito, presidente da Liga dos Amigos do Hospital Pulido Valente, preferiu relembrar todos os que fundaram e ajudaram a fundar a associação: desde os membros do então Conselho de Administração – onde se destaca o médico Ramiro Dávila – a cidadãos do Lumiar em representação da Sociedade Civil.
Por sua vez, Rui Tato Marinho, Diretor Clínico do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, insistiu na importância cada vez maior do voluntariado, quer a nível local, quer nacional ou internacional.
As comemorações terminaram com a atuação do coro do Laboratório Nacional de Engenharia Civil que brindou os presentes com obras de autores portugueses, como Sophia de Melo Breyner.
Entre as várias doações que a Liga dos Amigos do Hospital Pulido Valente tem feito ao CHULN, destacam-se duas viaturas, uma para Unidade de Hospitalização Domiciliária e outra para a Unidade Mais Sentido.
Só este ano a Liga fez 12 doações, algumas de avultado valor, ao hospital e a doentes.