App my Santa Maria
Cerca de 90% dos Assistentes Operacionais da Unidade Local de Saúde de Santa Maria vão passar para a nova carreira de Técnicos Auxiliares de Saúde. Esta medida de valorização profissional foi anunciada nesta sexta-feira, 5 de Abril, pelo Conselho de Administração da ULSSM e comunicada aos sindicatos representativos destes trabalhadores, em reuniões realizadas no Hospital de Santa Maria.
Do total de 1772 Assistentes Operacionais do quadro da ULSSM, 1595 vão transitar para a carreira de Técnico Auxiliar de Saúde. Uma decisão tomada após detalhado trabalho de análise das propostas de profissionais a integrarem as listas de transição para a nova carreira, coordenada pelo Presidente do Conselho de Administração.
Carlos das Neves Martins entendeu que devia ser utilizado o limite máximo da legislação e as normas em vigor nesta área, “de forma a corresponder, por um lado, aos justos anseios dos nossos Assistentes Operacionais, tendo, por outro lado, o maior número possível de Técnicos Auxiliares de Saúde nos quadros da ULS Santa Maria. Uma medida que se insere na linha estratégica já assumida de modernidade e valorização das nossas pessoas, neste caso, dos profissionais desta carreira”.

O Conselho de Administração da ULS Santa Maria recebeu nesta sexta-feira delegações do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos para analisar questões relativas às respetivas classes profissionais.