A Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santa Maria vai ter novas instalações já a partir do segundo semestre de 2024. A notícia foi deixada nesta sexta-feira pelo Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Santa Maria na abertura da mais recente sessão da VMER de Santa Maria. Carlos das Neves Martins espera mesmo poder inaugurar a nova estrutura operacional da VMER no dia do seu 20° aniversário, a 7 de Junho.
“O Conselho de Administração tem analisado desde o início do seu mandato uma nova localização para a nossa VMER”, reconheceu Carlos das Neves Martins na abertura da sessão, para logo adiantar que o local, “com melhores condições de trabalho e de operacionalidade”, já está escolhido. “O objetivo agora é assinalar os 20 anos da nossa VMER, que presta um trabalho de grande qualidade à população, com a inauguração das novas instalações”.
Carlos das Neves Martins reforçou ainda que é vontade da ULSSM ter uma ambulância de Suporte Imediato de Vida no Serviço de Atendimento Permante de Mafra, um trabalho de articulação com o INEM, e que o heliporto do Hospital de Santa Maria volte a curto prazo a receber helicópteros com operacionalidade 24 horas por dia, “tendo já cumprido todos os requisitos nesse sentido”.

Da esquerda para a direita:
Tânia Stresch, Delegada regional INEM; Pedro Lavinha, Vogal INEM; Diana Sousa, Neurologista São José; Rita Gano Médica Operacional VMER;
Sofia Ladeira, Enfermeira operacional VMER;
Catarina Perry, Neuroradiologista São José;
Alexandre Caldeira e Helena Correia, Coordenadores VMER
A sessão da VMER de Santa Maria, dedicada ao Acidente Vascular Cerebral, foi a primeira de 2024 e insere-se numa série de eventos de partilha de boas práticas em áreas clinicas de Emergência.